Amigos inseparáveis: cachorro cego é resgatado junto com seu cão-guia
140
Compartilhamentos

Amigos inseparáveis: cachorro cego é resgatado junto com seu cão-guia

Último Vídeo

Um cachorro cego de pequeno porte da raça Jack Russell foi encontrado abandonado em um túnel de Hartlepool, Durham, Inglaterra. Para surpresa da pessoa que resgatou o bicho, ele andava junto com um outro cão Bull Terrier, que servia como seu cão-guia.

Os dois bichos foram encaminhados ao Stray Aid centre, local em que receberam cuidados médicos, vacinas e foram colocados para adoção. Os cuidadores acreditam que os cães tenham entre nove e dez anos e foram abandonados devido à idade avançada.

Segundo Sue Bielby, uma das funcionárias do centro veterinário, os cachorros são inseparáveis e ficam angustiados até mesmo quando são separados apenas durante alguns minutos. Por esse motivo, eles serão colocados para adoção juntos e o futuro dono terá que assumir e cuidar dos dois cachorros.

Os funcionários do Stray Aid centre explicam que o cão cego é totalmente dependente do seu companheiro. O guia leva seu amigo para passear, evita que ele se choque contra obstáculos e também o guia até a cama e em direção da comida quando necessário. 

Via EmResumo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.