Mergulhador hipnotiza tubarões acariciando seus focinhos
34
Compartilhamentos

Mergulhador hipnotiza tubarões acariciando seus focinhos

Último Vídeo

O chamado tubarão-cinzento-dos-recifes (Carcharhinus amblyrhynchos) é um predador igualmente preciso e rápido, podendo facilmente ultrapassar os 40 quilômetros enquanto desliza por águas oceânicas. Esse também é o animal que aparece totalmente dócil na imagem acima (nadando com outros 50 da espécie), ao lado do especialista em tubarões Riccardo Sturla Avogadri.

Avogadri utiliza uma técnica de hipnose que consiste em induzir um estado profundo de relaxamento. Para tanto, ele acaricia o focinho do tubarão até perceber que o animal se encontra em um estado praticamente inconsciente, uma espécie de transe.

Longe de ser apenas um daredevil atrás de emoções fortes e holofotes, entretanto, o especialista se vale da imobilização dos animais para estudá-los mais de perto, minimizando os riscos normalmente associados à prática e também podendo manipular mais livremente o corpo do bicho.

Apesar da confiança gerada por seus 30 anos como mergulhador e pesquisador de tubarões, entretanto, Avogadri não dispensa uma cota de malha (espécie de tecido confeccionado em partes metálicas), por via das dúvidas. Mas a experiência ainda é o maior diferencial: “Isso me ajuda a me manter calmo e com a mão firme, podendo tirar boas fotografias subaquáticas rodado por tubarões”, disse o sujeito ao Daily Mail. Alguém aí com inveja?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.