Fofura do dia: veja imagens de uma creche de pandas na China
130
Compartilhamentos

Fofura do dia: veja imagens de uma creche de pandas na China

Último Vídeo

Se você ainda não sabe o que fazer nas próximas férias, nós temos uma dica: vá para a China. Lá, procure pelo centro de pesquisa Chengdu que, ao que tudo indica, é o lugar com mais fofura por metro quadrado em todo o planeta.

Basicamente o Chengdu conta com uma espécie de creche para bebês pandas. Nós poderíamos terminar o texto aqui, afinal as palavras “bebês” e “pandas” já são suficientes para que muitos de nossos leitores concordem com a dica de viagem do dia.

De qualquer maneira, quando o assunto é panda, vale a pena continuar. A existência dessa creche é fundamental para que esses animais tenham sua sobrevivência garantida. Em Chengdu, a reprodução dessas fofuras é garantida – lá, a ideia é estimular o nascimento de novos bebês pandas para aumentar a população desse animal no mundo.

Atualmente, estima-se que na China o número de pandas selvagens existentes seja de pouco mais de 1.800, o que é um índice realmente baixo e preocupante. Nesse centro de pesquisa, a vida de cada mini panda é tratada com prioridade – não apenas por serem criaturas extremamente fofas, mas também porque é difícil encontrar pandas para reprodução.

Só para você ter ideia, as fêmeas pandas ficam férteis por, no máximo, três dias por ano. Além disso, só podem ter um bebê a cada dois anos. Toda sorte do mundo, então, aos funcionários do Chengdu!

E aí, você também classifica os pandas como as criaturas mais fofas do planeta? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.