8 motivos para os animais estarem decepcionados com a raça humana
162
Compartilhamentos

8 motivos para os animais estarem decepcionados com a raça humana

Último Vídeo

1. A biodiversidade no mundo está menor do que nunca. De 1970 a 2010, o número de mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios e peixes caiu 52%, segundo dados do World Wildlife Fund (WWF).

2. As águas onde serão realizadas as provas dos esportes aquáticos no Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, estão com níveis elevados de vírus e bactérias, apontou a Associated Press, agência de notícias norte-americana.

3. Entre 1990 e 2010, a taxa anual de desmatamento subiu 62% em relação à década anterior. Pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, indicam que as florestas tropicais estão desaparecendo rapidamente.

4. De acordo com as universidades norte-americanas Stanford, Princeton e Berkeley, os vertebrados estão desaparecendo 114 vezes mais rápido que o normal, fazendo com que a Terra entre em um novo período de extinção em massa.

5. Essa mesma pesquisa mostra que 41% dos anfíbios e 25% dos mamíferos estão, neste momento, em risco de extinção. 

6. A quantidade de lixo deve passar de 1,3 bilhão de toneladas para 2,2 bilhões de toneladas em 10 anos, segundo estimativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

7. A cada ano, as geleiras derretem de 50 cm a 1 metro, afetando milhares de outras ao redor do mundo. 

8. 38 milhões de animais são retirados de forma ilegal da natureza por ano, segundo dados da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.