Conheça Jessica, a hipopótamo [vídeo]
91
Compartilhamentos

Conheça Jessica, a hipopótamo [vídeo]

Último Vídeo

Jessica é um hipopótamo de muita sorte. Ela foi encontrada pelo casal Tonie e Shirley Joubert há sete anos, logo após uma enchente que atingiu a região em que eles moram na África do Sul. O animal não passava de um bebê, que ainda tinha até o cordão umbilical preso em seu corpo.

Tonie passou a maior parte da vida trabalhando como patrulheiro ambiental, e sabia exatamente o que fazer para manter a então bebê Jessica viva. Hoje, o animal é parte da família Joubert, mesmo que seja completamente livre para ir e vir quando quiser. A propriedade em que o casal vive fica bem ao lado de um braço de rio, e a hipopótamo costuma subir as águas para passar algum tempo com outros membros de sua espécie que habitam ali perto.

No entanto, quando sente fome, Jessica “volta para casa”, onde ganha chá gelado em mamadeiras feitas com garrafas de refrigerante ou então vai até a cozinha da casa pedir algum petisco. Quando o cansaço bate, o magnífico animal vai até a varanda para dormir junto com os diversos cães de estimação da família.

Na natureza, os hipopótamos são animais extremamente territorialistas, e todos os anos causam mais mortes humanas no continente africano do que qualquer outro mamífero, o que os faz serem extremamente temidos. Por ter se afeiçoado a humanos desde o dia em que nasceu, Jessica nunca se mostrou nem um pouco agressiva, e inclusive já participou de mais de noventa filmes e documentários ao longo de sua vida com os Joubert. Ela tem até mesmo o seu próprio website, que você pode acessar clicando aqui.

Se por um acaso do destino você acabasse tendo que criar um animal selvagem, que espécie você escolheria? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.