Mapa interativo mostra efeitos do aquecimento global nas cidades litorâneas
54
Compartilhamentos

Mapa interativo mostra efeitos do aquecimento global nas cidades litorâneas

Último Vídeo

Um mapa interativo criado pela organização de consciência ambiental Climate Central mostra para o usuário as consequências que as mudanças climáticas feitas pelo ser humano podem causar, especialmente em cidades costeiras, onde um pequeno aumento no nível dos oceanos pode causar um grande estrago.

Por enquanto, os dados do mapa estão disponíveis apenas para o território dos Estados Unidos, mas o resto do mundo poderá ser visto a partir do mês de novembro. O mapa permite que você compare duas situações lado a lado e nelas você pode escolher visualizar os efeitos em 2050 e 2100, e com cinco níveis diferentes de emissão de carbono na atmosfera.

Causa e efeito

Fazendo uma consulta rápida em grandes cidades costeiras americanas, como Nova York, Los Angeles ou Miami, é possível notar que, caso não haja uma conscientização e planos para diminuir cada vez mais a emissão de poluentes no ar, partes inteiras desses centros urbanos podem desaparecer em menos de meio século.

Você também pode consultar o mapa e ver o que pode acontecer com o nível dos oceanos de acordo com o aumento da temperatura média da Terra. É possível escolher opções entre aumentos de 1,5; 2; 3 e 4°C. Com isso, a organização criadora desse recurso pretende conscientizar as pessoas e empresas sobre os poluentes que são emitidos diariamente na atmosfera do planeta.

Você acha que o aquecimento global pode ter graves consequências para a humanidade em curto prazo? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.