(Fonte da imagem: Reprodução/Free Patents Online)

Joel Braun, um inventor norte-americano, acaba de patentear uma nova arma não letal que reúne as características dos principais dispositivos desse tipo em uma única estrutura.

O sistema do inventor combina uma arma de choque, gás lacrimogêneo, projéteis não letais e uma luz intensa que pode cegar e desorientar o inimigo. As quatro opções se encontram em um menu facilmente acessível, e o proprietário pode escolher em poucos segundos se deseja utilizar qualquer uma das opções de forma individual ou lançar uma combinação quase mortal contra o adversário.

Caso seja produzida, a arma “quatro em um” ficará presa ao braço do indivíduo, de forma que ofereça fácil acesso. Ao final dela, existirá um bocal para a saída do gás lacrimogêneo, um cano para a munição, uma lanterna de luz intensa e o dispositivo de choque. Tudo será carregado por meio de uma bateria, e as munições ficarão armazenadas em um compartimento localizado nas costas do soldado. Uma variedade de gatilhos servirá para controlar cada uma das opções da arma, e alguns botões servirão para ajustar a intensidade do ataque.

De acordo com Braun, soldados e policiais arriscam suas vidas todos os dias, mesmo carregando um verdadeiro arsenal nas costas. Uma arma como esta, evitaria a necessidade de que eles tenham que decidir o que deve ser utilizado em determinadas situações, diminuindo, assim, o risco de que sejam abatidos.