Mapa mostra quais são os países que mais possuem armas no mundo
616
Compartilhamentos

Mapa mostra quais são os países que mais possuem armas no mundo

Último Vídeo

Anualmente, a Small Arms Survey busca quantificar os casos de violência armada que acontecem no mundo, em uma tentativa de alertar para um problema que está presente na sociedade. Assim, em 2007 a instituição realizou um levantamento que revelou a quantidade de armas que a população de cada país possui.

A partir do mapa que foi criado este ano com os dados de 2007, é possível ter um panorama geral do armamento no mundo. Surpreendentemente, os Estados Unidos ficam isolados em primeiro lugar com uma média de 88,8 armas a cada 100 pessoas. Em segundo lugar, o Iêmen registra 54,8, seguido pela Suíça e a Finlândia, que quase empatam com 45,7 e 45,3, respectivamente.

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia

Da quinta posição em diante, nenhum dos países registra mais do que 40 armas a cada 100 pessoas, o que mostra que os Estados Unidos têm mais do que o dobro da média encontrada em alguns países. No ranking, o Brasil ficou com a 75ª posição (registrando 8 armas a cada 100 pessoas), mais bem colocado do que países como a Rússia, Argentina, Itália, Canadá, Alemanha e Austrália, para citar alguns.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.