SEALs: conheça a força militar que esteve envolvida na morte de Bin Laden
164
Compartilhamentos

SEALs: conheça a força militar que esteve envolvida na morte de Bin Laden

Último Vídeo

Você provavelmente nunca ouviu falar sobre os SEALs, mas saiba que eles são uma força militar bastante atuante no mundo todo. O nome desse grupo de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos vem das palavras Sea, Air e Land Teams e ele é formado por soldados treinados para atuar no mar, ar e terra.

Para aqueles que jogaram os últimos jogos de Counter-Strike, talvez a sigla seja um pouco familiar. A corporação aparece em alguns títulos da série como uma facção fictícia do time Counter-Terrorist. A participação em guerras e operações militares também é notável. Conheça agora um pouco mais sobre essa corporação que deixou algumas influências na indústria dos games e filmes.

Lema: O único dia fácil foi ontem.

Breve origem

A história por trás dos SEALs remonta à Segunda Guerra Mundial, ocasião em que a Marinha dos Estados Unidos percebeu que precisava de um time especializado em reconhecimento de praias para desembarque. Outra função seria reportar os perigos e obstáculos aos times que desceriam em terra.

Em 1942, a Scouts and Raiders surgiu para cumprir essa tarefa e, com o passar dos anos, essa força militar foi agregando funções e vitórias em vários combates e se tornou o que chamamos de SEALs.

Atuações

Os SEALs tiveram participação em muitas guerras e investidas militares relevantes que ocorreram no globo. Na Guerra da Coreia, de 1950, essa força de operação teve a participação de uma forma primitiva do grupo, antes mesmo de obterem o nome que define suas habilidades de atuação. O mesmo aconteceu na Guerra do Vietnã, período em que os SEALs, de fato, nasceram.

O grupo também atuou na guerra envolvendo o Iran e o Iraque, na invasão de Granada e do Panamá e nos recentes confrontos no Afeganistão e no Iraque. Porém, o envolvimento que ganhou maior notoriedade foi aquele que culminou com a morte de Osama bin Laden, em 2011.

Os SEALs faziam parte de outro time atuando na operação, mas, depois de anunciada a morte do terrorista, a força de operação especial ganhou bastante destaque na mídia.

Influências

Aproveitando a popularidade dos SEALs, muitos títulos tentaram trazer o grupo para o universo dos games. Além do já citado Counter-Strike, Call of Duty 4: Modern Warfare e Medal of Honor: Warfighter foram alguns dos jogos que trouxeram referências aos SEALs.

SOCOM 4: U.S. Navy SEALs trouxe, no título, um memorial para a atuante força norte-americana. Lone Survivor (2011) e Captain Phillips (2013) foram filmes que também tiveram, em seu enredo, partes baseadas na história da corporação.

Olhando o site dos SEALs, não há como deixar de lembrar as páginas iniciais de alguns jogos ambientados em guerra, como Battlefield 4. Isso mostra como a corporação também está interessada em atrair aqueles que visitam seu espaço na web.

Além disso, a força especial tem um canal no YouTube através do qual divulga várias notícias e ocorrências dentro da corporação. O vídeo a seguir mostra quão difíceis são os testes de uma competição que reúne os recrutas em treinamento para ingressar nos SEALs.

A corporação tem, inclusive, uma loja online em que vende desde aparatos tecnológicos, roupas e acessórios até e-Books, livros e DVDs sobre treinamentos. Se você ainda não conhecia os SEALs, vale a pena guardar esse nome. Provavelmente você ainda ouvirá falar deles novamente.

Via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.