Células zumbis são criadas em laboratório e trabalham melhor do que vivas
108
Compartilhamentos

Células zumbis são criadas em laboratório e trabalham melhor do que vivas

Último Vídeo

Você já viu zumbis nos video games, no cinema e até mesmo em Miami — ainda se lembra dele? —, mas será que já havia ouvido falar algo sobre células zumbis? Pois é exatamente isso que alguns cientistas do Novo México (Estados Unidos) estão criando em seus laboratórios. Para isso, não são utilizados vírus ou rituais especiais, mas sim a ciência e o conhecimento na manipulação de materiais orgânicos.

Os pesquisadores do Laboratório Nacional de Sandia, da Universidade do Novo México embalsamaram células com um ácido baseado no silício. O objetivo disso seria permitir que as células orgânicas conseguissem sobreviver a altíssimas temperaturas, algo que não aconteceria em condições normais. Segundo o Daily Mail, o processo acaba “fossilizando” as células, pois conserva o material biológico delas, mesmo após a matéria orgânica ser evaporada.

Quanto atinge temperaturas muito altas, é essa réplica fossilizada que continua trabalhando — pois os materiais orgânicos originais já estão mortos. Os cientistas responsáveis pelo projeto afirmam que as células zumbis conseguem trabalhar melhor do que as originais e acreditam que no futuro elas possam ter valor comercial. Ao Huffington Post, disseram que é possível esperar por elas em combustíveis e tecnologias de sensores.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.