Saiu pra namorar e teve um dia ruim: sapo congela em salto mortal

17/01/2014 às 07:071 min de leitura

As temperaturas ultracongelantes do inverno no Hemisfério Norte têm proporcionado imagens surpreendentes que estão correndo a internet. Você já conferiu as imagens impressionantes de Chicago (Estados Unidos) com sua paisagem totalmente congelada, além da pick-up de gelo no Canadá e outros temas curiosos, como o rapaz que foi testar o que acontece quando se faz xixi nas temperaturas supernegativas.

Agora, a imagem da vez foi registrada por um norueguês com um flagrante incrível em um lago congelado de Oslo. Enquanto patinava no Lago Bindingsvann, o fotógrafo Svein Nordrum encontrou por acaso um sapo congelado.

Porém, o que mais impressionou Svein foi a posição que o anfíbio estava quando teve seu fim pelo congelamento: ele estava saltando e foi tomado pelo gelo, tornando-se uma escultura da natureza.

Saidinha

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Os biólogos que conferiram a imagem acreditam que um aumento repentino nas temperaturas enganou o sapo, que estava hibernando e se aventurou pelo lago para encontrar uma namorada para acasalar. No entanto, como a temperatura caiu bastante durante a noite, o lago congelou. Com isso, o anfíbio teria retornado à hibernação em campo aberto no gelo, e morreu por causa do frio.

"Eu estava patinando por algumas horas e, de repente, avistei alguma coisa sobre a superfície do gelo. Quando eu vi que era um sapo, duro e congelado, fiquei bastante chocado. Foi uma coisa triste de ver, mas, ao mesmo tempo era muito bonito”, disse o fotógrafo.

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Silviu Perovan, coordenadora de conservação da entidade Froglife no Reino Unido, disse: "É bastante comum ver sapos que atravessam áreas cobertas de neve. Algumas rãs hibernam na água, mas a maioria hiberna em terra nas proximidades de uma área com água. Houve provavelmente um período ligeiramente mais quente que levou o sapo a se tornar ativo para a reprodução”.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: