Baleia cinzenta e filhote dão show de simpatia na costa do México [vídeo]
34
Compartilhamentos

Baleia cinzenta e filhote dão show de simpatia na costa do México [vídeo]

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

A baleia cinzenta, também conhecida como Ojotsk Coreana, pode atingir até 14 metros de comprimento e seu peso fica entre 20 e 40 toneladas. É a espécie com a maior trajetória entre todos os animais da Terra e pode ser encontrada nos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico.

Possuem uma predileção especial por nadar perto da costa e podem ser avistadas a menos de um quilômetro de distância da terra firme. Durante os meses de maio e outubro, aproveitam as temperaturas mais altas no Mar de Bering para se acasalarem e se alimentarem fartamente.

Quando o inverno chega no hemisfério norte, iniciam uma jornada de 10 mil quilômetros até as águas mais quentes das baías a oeste do México. Lá, os filhotes nascerão e passarão suas primeiras semanas de vida antes de fazerem o caminho todo de volta para o Ártico. O vídeo que você confere acima foi filmado na lagoa de San Ignacio, no estado mexicano de Baja California.

O fotógrafo de vida selvagem Mark Carwardine usou um drone para registrar o momento em que uma mamãe baleia e seu filhote se aproximaram de um barco cheio de turistas que estavam ali para observar os cetáceos. Os animais ficaram perto o suficiente para que as pessoas os tocassem, em um momento que elas com certeza nunca mais esquecerão.

Você já esteve cara a cara com algum animal exótico? Qual? Conte sua história no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.