O que é esta bola roxa encontrada no fundo do mar?
503

O que é esta bola roxa encontrada no fundo do mar?

Último Vídeo

O fundo do mar ainda é um mistério para a humanidade: quem sabe o que poderemos encontrar por lá? Quantas espécies ainda desconhecidas? Quantos segredos e revelações?

Enquanto estamos em terra firme, uma equipe de biólogos marinhos vasculhou o fundo do oceano ao longo da costa do Sul da Califórnia e se deparou com algo curioso: uma bola roxa e incandescente.

Os cientistas, da equipe "Ocean Exploration Trust", encontraram o organismo através de uma câmera acoplada em um submarino que, na teoria, tem a função de estudar corais. Porém, a nova descoberta empolgou a equipe, que ainda não conseguiu identificar, mas suspeita que a esfera brilhante seja um invertebrado marinho chamado tunicado, do filo Chordata.

O que será isso?

Entretanto, nem todos têm o mesmo palpite: no vídeo é possível ouvir um dos pesquisadores dizendo que não tem nem ideia do que se trata aquilo e não pode sequer arriscar um palpite. Outro acredita que a criatura na verdade é um tipo de saco de ovos de aranhas marinhas – melhor não mexer nisso!

Com um tubo de sucção, os pesquisadores recolheram o material para estudo. Só nos resta esperar pelas novidades do caso.

O que você acha que é essa bola roxa?