Medo! Da noite para o dia uma teia gigantesca se formou nesta fazenda
3.598
Compartilhamentos

Medo! Da noite para o dia uma teia gigantesca se formou nesta fazenda

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Se você tem medo de aranhas, agradeça por não residir na região de East Lancashire, na Grã-Bretanha – se você mora nesse local e ficou sabendo dos acontecimentos aracnofóbicos do dia, nos conte como foi presenciar tudo isso de pertinho, por favor.

O fato é que, de um dia para o outro, uma fazenda de ovelhas acordou coberta por teias gigantescas que abrigam milhares de bebês aranhas. Aflitivo? Imagina! De acordo com a proprietária do lugar, Dra. Judith Charnley, que é também veterinária, a região estava sim com algumas traças e teias, mas nada que fosse assim tão assustador como agora.

Charnley ainda conseguiu fazer brincadeira com a situação e disse que teria sido muito mais apropriado se as aranhas tivessem feito todo esse trabalho no Halloween. Felizmente, ao que tudo indica os aracnídeos são da espécie Dictyna arundinacea, que não representam ameaça à região onde acabaram “acampando”.

Hóspedes

As teias estão com milhares de filhotes de aranhas, e cada uma delas não passa de 3 milímetros de diâmetro. O manto produzido pelos bichinhos cobriu pelo menos 100 metros da fazenda e, desde então, vizinhos e curiosos têm aparecido para ver o véu gigante de perto.

Apesar do cenário minimamente assustador, Charnley afirma que não se incomoda com a presença de tantas aranhas e sabe que esses animaizinhos têm um propósito no meio ambiente. Você manteria a mesma calma se todos esses aracnídeos de repente surgissem no quintal da sua casa?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.