Artes/cultura
05/12/2016 às 07:29•3 min de leitura
Por mais estranho que pareça, as duplas de pessoas que você vai conhecer a seguir, embora sejam extremamente parecidas entre si, não são parentes. O Daily Mail publicou histórias surpreendentes de pessoas que, por algum motivo, conheceram indivíduos com quem se parecem absurdamente – como se não bastasse a semelhança física, descobriram que levam estilos de vidas semelhantes também.
Isso seria bizarro se acontecesse apenas com duas pessoas, mas estamos falando de sete duplas – isso mesmo: sete. Confira as impressionantes histórias a seguir e depois nos conte se você conhece alguém que se parece muito com você.
A jovem Shannon, do County Kerry, na Irlanda, é estudante e descobriu que tinha uma sósia na Suécia no ano passado, por meio de um site especializado em encontrar pessoas parecidas. Depois de descobrir a existência de Sara, ela viajou para encontrar sua “gêmea”.
Kobi se formou em culinária pela Le Cordon Bleu no condado de Surrey, na Inglaterra e, em breve, vai começar a estudar para fazer fotos profissionais de alimentos. Além disso, ele trabalha como comediante amador.
Rob atua como freelance em Washington DC e planeja se mudar para Londres – ele morou na Europa por seis anos. Foi durante sua estadia pelo Velho Continente que Rob conheceu Kobi. Na ocasião, ele apresentava um stand up em Londres, já que também é comediante amador. Durante um intervalo, uma pessoa que viu a apresentação parabenizou Kobi, que estava na plateia, achando que ele fosse Rob.
John Jemison é um diretor de escola aposentado que vive no condado inglês de Essex, com a família – ele tem dois filhos, quatro netos e dois bisnetos. Apaixonado por poesia, Jemison ocupa seu tempo fazendo trabalhos voluntários e frequentando a Universidade da Terceira idade.
Neil Richardson vive no mesmo condado com a família – ele tem três filhos e quatro netos. Adivinha só? Richardson adora poesia! Os dois se conheceram durante uma viagem recentemente.
Fiorella é consultora de Rh e mora em Londres. Quando criança, morou na África, no Oriente Médio e em Portugal por causa do trabalho de seu pai, que é engenheiro civil. Seu passatempo favorito é nadar, e ela tem uma tatuagem.
Ambrosia trabalha em um call center em Missouri, nos EUA. Ela também gosta muito de nadar e tem uma tatuagem bem parecida com a de Fiorella. As duas se conheceram também por meio do site Twin Strangers. Quando as duas se encontraram pessoalmente, em Missouri, a filha de Ambrosia confundiu Fiorella com a sua mãe.
Cherry é de Bradford, na Inglaterra, e faz trabalhos voluntários em um centro de juventude há três anos. Ela mora com os pais e uma irmã e se descreve como uma menina simples de cidade pequena. Seu prato favorito é macarronada.
Puck estuda relações internacionais, mora com o pai e o irmão mais novo na Holanda. Ela adora viajar, ama massas e, assim como Cherry, tem uma rede grande de amigos. As duas se encontraram graças ao Twin Strangers também.
Gerente de uma boate em Glasgow, Darren divide apartamento com seu melhor amigo, Jerry. Ele é o irmão mais velho de três filhos e visita sua mãe todos os dias.
David, nascido e criado na Polônia, morou em Londres por nove anos e hoje se considera mais inglês do que polonês. Assim como Darren, David já trabalhou em uma boate. Os dois se conheceram porque Jerry acabou trombando com o perfil de David na internet, e então os dois começaram a se falar.
Billy Wright trabalha com construção civil, é solteiro e vive com a mãe em Bournemouth, Dorset. Sobre seu trabalho, ele diz que adora a sensação de construir coisas a partir do nada e de, depois, ver o resultado final.
O outro Billy Wright vive na Pensilvânia, nos EUA, com sua esposa e seus três filhos. Esse segundo Billy ama seu trabalho, em uma fundição de alumínio. Eles souberam da existência um do outro porque uma pessoa foi adicionar o Billy dos EUA no Facebook e acabou adicionando o Billy inglês, sem querer. Os dois se conheceram em Londres há pouco tempo.
Todas essas histórias fazem parte do documentário “Finding My Twin Stranger”, que será lançado em breve.