Ciência
27/12/2016 às 06:35•1 min de leitura
Sabe aquela pessoa que você conheceu na internet e que tem tudo a ver com você, mas mora em outro estado? Sua namorada foi fazer intercâmbio na Malásia e agora tudo o que resta é saudade? Pois em breve você vai poder dar beijos nessas pessoas à distância — a menos que você ache estranho dar beijos em um acessório conectado ao iPhone.
Pois é exatamente isso que o Kissenger deve permitir. O acessório foi criado pelo Imagineering Lab (City University London) para ser o "primeiro messenger de beijos do mundo". Ele possui um sistema que reconhece o movimento da boca quando ela toca a superfície do acessório, então esse movimento é enviado pelo app até o outro smartphone conectado e repete os movimentos.
De acordo com os desenvolvedores, ele pode reconhecer o formato dos lábios e os movimentos com muita precisão — graças aos seus sensores de alta capacidade. Eles ainda afirmam que isso tudo gera uma "sensação bem realista".
Vale dizer que o público do Kissenger não é apenas composto por casais. Os desenvolvedores querem ainda vender o sistema para artistas, que poderiam vender seus beijos para fãs por meio de compras dentro do app oficial do sistema.
Ainda não se sabe quanto o Kissenger vai custar e nem quando ele chega ao mercado — por enquanto há apenas alguns protótipos funcionais —, mas estamos curiosos para saber se ele vai conseguir conquistar consumidores. Você acha que ele pode fazer sucesso?