Ciência
29/06/2017 às 08:42•1 min de leitura
O The Viktor Wynd Museum of Curiosities, Fine Art & Natural History, um museu que fica em Londres, acaba de anunciar que a exposição de um item bastante peculiar fará parte das atrações futuras.
O que os visitantes poderão ver de pertinho agora é nada menos que o pênis empalhado de um inglês do século 18 que, ao morrer enforcado, teve uma ereção.
O priapismo, que é o nome dado a ereções em caso de enforcamento ou de estrangulamento, acontece devido à pressão no laço do cerebelo, que é uma parte do cérebro que fica atrás da cabeça. O item bizarro em questão custará ao museu o pagamento de 2,5 libras por ano e deverá ficar em exibição em 2018.
Se você acha que essa é uma nova forma de o museu expor itens diferentes, saiba que o mesmo lugar tem uma em exposição uma série de brinquedos sexuais antigos, diversos animais mumificados e até um pote com uma amostra de cocô da cantora Amy Winehouse.
De acordo com o curador do museu, os membros das pessoas enforcadas eram mumificados e usados como artigo de magia antigamente, e possivelmente é por isso que a última ereção do inglês enforcado está guardada até hoje.
Quando os enforcados eram pessoas consideradas poderosas, por exemplo, muitas vezes suas mãos eram arrancadas e preservadas. Agora nos conte: você visitaria uma exposição como essa?