Artes/cultura
05/03/2013 às 13:52•1 min de leitura
Depois do almoço, nada como uma boa colherada de.... desodorante? Essa é a rotina da adolescente nova-iorquina identificada apenas como Nicole, que é viciada no produto desde que tinha apenas quatro anos, gosto que se intensificou nos últimos dois anos.
A história de Nicole ficou mundialmente conhecida quando ela apareceu em um programa do canal TLC, que mostra vícios estranhos. A adolescente relatou que chega a comer 15 frascos do produto por mês.
Segundo a jovem, ela mantem frascos de desodorante espalhados pela casa e come um pouco todos os dias, um pouco após cada refeição, além de transformar o produto em petisco para momentos aleatórios, como ao acordar no meio da madrugada.
Ela diz que não consegue controlar sua vontade e, mesmo que o vício cause dores no estomago e a deixe com a boca seca, ela simplesmente não consegue deixar seu “prato” preferido de lado.
Spray, creme ou musse: Nicole é viciada em todos os tipos de desodorante Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail
O vício da jovem de 19 anos é tanto que ela começa a sentir efeitos colaterais ao ficar muito tempo sem consumir o produto. Ela relata dores de cabeça intensas, além de outros efeitos colaterais, como ansiedade e palpitações.
Após a insistência de amigos e do próprio namorado de Nicole, a jovem vem diminuindo o consumo da substancia, além de ter passado a contar com acompanhamento médico. Entre os elementos presentes dos desodorantes está o alumínio, que pode causar demência, convulsões e até a morte quando ingerido.