Ciência
01/11/2013 às 12:24•1 min de leitura
Fonte da imagem: Reprodução/GoogleMaps
Ao contrário de paisagens exóticas formadas de modo natural, a imagem estampada logo acima deste texto foi minuciosamente projetada. A igreja foi construída em torno de uma árvore de carvalho, todas as suas janelas estão voltadas para o sul e a parede norte da construção exibe um fabuloso mural. Se visto do chão, o centro cristão de ciência de Dixon (Ilinois, EUA) não exibe formas extravagantes aos seus visitantes.
Porém, quando capturado pelas lentes do Google Maps, o endereço se mostra um pouco mais sugestivo... Acontece que o formato exibido pela Christian Science Dixon é muito parecido com o de um pênis. A imagem tem gerado bastante agitação internet adentro, e o slogan adotado pela igreja deixa o fato ainda mais curioso: “Rinsing up” que, em tradução livre, significa algo como “Erguendo-se”.
“Tudo sobre amor incondicional, crescimento espiritual e cura baseada na Bíblia, nas lições de Jesus Cristo e nos escritos de Mary Baker Eddy”, diz a descrição da igreja (clique aqui e visite a página de Facebook de Christian Science Dixon). Mas como a construção acabou saindo deste jeito? Parece que, até o momento de captura da imagem, nada foi constatado pelos arquitetos.
Fonte da imagem: Reprodução/ChristianScienceDixon
Fato é que o projeto foi finalizado em novembro de 2012, e nenhum desenho em formato fálico foi aparentemente identificado pelos idealizadores e frequentadores da igreja. Em resposta ao acontecimento, o centro de ciência cristão estadunidense disse que “uma folha gigante de figo [seria] inserida sobre a imagem”. Acesse este link e veja por si mesmo a sugestiva fotografia aérea capturada pela Google.
Via Tecmundo