Conheça a história do cientista maluco que devorou o coração de um rei

02/08/2018 às 02:001 min de leitura

Sabemos que as pessoas podem ter um paladar bastante peculiar, mas ninguém que eu conheço chega perto dos hábitos alimentares do geólogo e paleontólogo inglês William Buckland. Tendo vivido entre os anos de 1784 e 1856 e estudado na Universidade de Oxford, o cientista cultivava um passatempo bastante peculiar: comer de tudo.

Isso mesmo! Qualquer coisa que fosse considerada comestível poderia muito bem entrar para o menu de William Buckland. Por esse motivo, algumas fontes apontam que ele provou porco-espinho assado e avestruz em conserva, e até mesmo golfinhos, cachorros, jacarés e panteras haviam passado por sua mesa. Mas tudo indica que o que o cientista adorava mesmo era saborear ratos com torradas.

O cientista William Buckland. Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Hoje em dia, William Buckland é reconhecido por suas contribuições à geologia e à teologia, mas é difícil não ressaltar um dos feitos mais bizarros da história desse cientista maluco.

A história conta que, em uma visita ao Lord Harcourt, arcebispo de York, o cientista se deparou com um coração que supostamente teria pertencido ao Rei Luís XIV e teria sido roubado de sua cova durante a Revolução Francesa. O órgão, que estava preservado e fazia parte da coleção do arcebispo, foi rapidamente agarrado por Buckland, que devorou o coração e ainda comentou que, mesmo tendo comido muitas coisas estranhas, era a primeira vez que experimentava o coração de um rei.

Outras fontes apontam que o cientista teria sido apenas convidado a provar um pedaço do coração e acabou engolindo-o acidentalmente. Mas, considerando as peculiaridades da dieta de Buckland, não é difícil de imaginar que ele teria atacado a iguaria da mesma maneira que fazia com seus adorados ratinhos.

*Publicado originalmente em 18/11/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: