Ciência
14/01/2014 às 06:36•1 min de leitura
Não é novidade nenhuma que boa parte dos cães gosta de dar uma volta de carro. Mas o que dizer daqueles que acham que têm vocação para dirigir?
Com pouca habilidade, o chihuahua Toby assumiu o volante sem o conhecimento de seu dono e se envolveu em um acidente na cidade de Spokane, estado de Washington, nos Estados Unidos. O cão motorista acertou a lateral de outro carro que estava parado no sinal vermelho.
Tabitha Ormaechea, a motorista que foi atingida pelo veículo que o chihuahua conduzia, afirmou que o carro surgiu de repente e ela não conseguia ver o motorista até o cãozinho surgir atrás do volante.
“Quando olhei, não tinha ninguém no carro, apenas um pequeno cachorro no volante olhando pra mim. Fiquei chocada, não sabia se eu estava louca ou se o cachorrinho estava dando uma volta”, revelou ela.
Jason Martinez, o responsável por Toby, contou aos canais locais que havia estacionado o carro e entrado em uma loja, quando alguém chegou perguntando quem era o proprietário do veículo.
Como lá os carros costumam ter o câmbio junto com o volante, provavelmente o chihuahua conseguiu destravá-lo e colocar o veículo em movimento. Ninguém saiu machucado do acidente e os danos causados nos carros foram mínimos.