Ciência
30/05/2017 às 03:00•1 min de leitura
Sempre que estamos em aeroportos temos que ter nossas bagagens devidamente verificadas pelas máquinas de segurança, além de passar pelo detector de metais. Como é de costume, às vezes precisamos retirar alguns itens do corpo para prosseguir viagem.
Por mais esquisito que possa parecer, os funcionários da TSA (Administração de Transporte Seguro, em tradução literal), dos Estados Unidos, encontraram os objetos mais improváveis em passageiros que desejavam embarcar. Obviamente, eles tiveram que deixar esses itens perigosos no aeroporto, caso contrário não poderiam ir ao avião. A variedade era grande: desde armamentos simples, como facas, aos mais alarmantes, como pistolas e granadas.
Você pode conferir nas imagens alguns desses itens (preste atenção na quantidade de pistolas). Nem todos os itens esquisitos e perigosos foram fotografados, porém os membros da TSA forneceram um relatório completo das coisas mais comuns que acharam e dos objetos mais estranhos. Confira a relação e veja algumas das imagens capturadas nos próprios aeroportos (todos os itens foram coletados somente em 2013):
Lembre-se que, por mais que os procedimentos de segurança nos aeroportos sejam considerados chatos, especialmente em voos internacionais, eles são essenciais para manter as viagens seguras. Já pensou se essas 1.813 pessoas tivessem embarcado com armas de fogo nos aviões? Melhor nem pensar... Veja imagens abaixo dos itens confiscados:
Fonte da imagem: Reprodução/GizmodoFonte da imagem: Reprodução/GizmodoFonte da imagem: Reprodução/GizmodoFonte da imagem: Reprodução/GizmodoFonte da imagem: Reprodução/Gizmodo
*Publicado em 24/1/2014
Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!