Insano: homem quer juntar todas as cópias do mundo do filme “Speed” em VHS

25/04/2014 às 09:552 min de leitura

Você já assistiu ao filme? Trata-se de um filme de ação de 1994 estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock que foi traduzido para o português como “Velocidade Máxima”. Desde seu lançamento, o filme foi um sucesso e adquiriu fãs ao redor do mundo todo – porém nenhum deles é tão fã de “Speed” como o americano Ryan Beitz.

Beitz possui mais de 500 cópias idênticas em VHS do filme “Speed” – e pretende juntar ainda mais. Ele criou um projeto chamado “World Speed Project” em que o único objetivo é coletar todas as cópias VHS do filme espalhadas pelos Estados Unidos. Qual o motivo disso?

Não há qualquer explicação exatamente plausível, porém Beitz diz que quer combater o capitalismo ao colecionar algo que já não possui mais valor para as pessoas (no caso, o VHS). “Eu não me importo se isso é algo prático ou não, eu só não quero perpetuar o capitalismo da sociedade. Se você perceber, tudo precisa de um propósito e de um valor para poder pertencer ao mundo capitalista, e o World Speed Project é o oposto disso”, diz ele.

O mais impressionante é que Ryan Beitz realmente está levando seu projeto com seriedade, já que inclusive um site no KickStarter foi criado para arrecadar fundos. Um dos objetivos é transformar o veículo de Ryan em algo parecido com o ônibus que vemos no filme (sendo que a atual van dele já está lotada de cópias de “Speed” por todos os lados). Porém, o projeto começou de um jeito bastante inesperado.

Ryan estava sem nenhum tostão e desejava dar presentes de Natal aos seus familiares, então comprou seis cópias idênticas do filme “Speed” em VHS. Foi então que ele achou interessante possuir várias cópias, aparentemente inúteis, de um mesmo item – e assim começou a colecionar as cópias com outro objetivo em mente: de possuir todas elas.

O projeto, que por si só é insano e parece um tanto impossível de ser realizado, é no mínimo original. Ryan Beitz se mantém otimista e pretende sair com seu futuro ônibus pelo país, cheio de cópias de “Speed” para mostrar para todos. 

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: