Artes/cultura
09/05/2014 às 08:19•1 min de leitura
Mike Fountaine é um americano de 60 anos que chamou a atenção da mídia internacional ao revelar o tamanho de sua paixão pelo McDonald’s. Afinal, Fountaine é dono de uma coleção de 75 mil itens referentes à rede de fast food, que estão devidamente organizados e catalogados em 398 categorias e expostos em mais de três quilômetros de prateleiras.
Coincidência ou não, o homem também é dono de um restaurante da rede. Fountaine contou que começou a colecionar memorabilia quando foi trabalhar em um McDonald’s, aos 15 anos de idade. Ao completar um ano de serviço, o jovem recebeu um broche, que viria a ser o primeiro item da sua invejável coleção.
Hoje, são mais de mil copos, 11,7 mil broches e praticamente todos os brinquedos do McLanche Feliz que já foram criados desde então. E mesmo que a quantidade de objetos seja mais do que impressionante, Fountaine não pretende parar tão cedo e revelou que adiciona cerca de cem objetos por mês à coleção.
“Essa coleção significa tudo para mim, é o trabalho da minha vida. Milhares e milhares de horas foram gastas organizando a coleção e reunindo coragem para mostrá-la de um jeito legal. Tenho orgulho de fazer parte da família McDonald’s. Dizemos por aqui que se você gosta do negócio é porque ‘tem catchup nas veias’ e eu certamente tenho”, comenta o colecionador.
Além dos quilômetros e mais quilômetros de prateleiras que ocupam nove cômodos da sua casa, o americano acaba de construir um celeiro de 220 metros quadrados para guardar tudo. No total, a coleção ocupa cerca de 650 metros quadrados de sua propriedade.
Mas o grande sonho de Fountaine é transformar sua coleção em um museu com a ajuda do McDonald’s e usar o valor dos ingressos para ajudar os pacientes de câncer que recebem o apoio do Instituto Ronald McDonald.
Realmente, não podemos negar que ele ama muito tudo isso!