Mulher cobre o corpo com mais de 12 mil abelhas para dançar e meditar
34
Compartilhamentos

Mulher cobre o corpo com mais de 12 mil abelhas para dançar e meditar

Último Vídeo

Sara Mapelli possui um modo bastante inusitado de chamar a atenção das pessoas para as causas naturais: cobrindo seu corpo, mais especificamente as regiões dos seios, do pescoço e dos braços, com milhares de abelhas. Ela envolve seu corpo com feromônios (substâncias químicas captadas de animais) para atrair os insetos para sua pele, sendo que, quando grandes quantidades de abelhas caminham sobre seu corpo, Mapelli dança com os insetos.

Sim, isso mesmo. Sara Mapelli se denomina “Bee Queen”, ou em português, “Abelha-rainha”. Segundo ela, as abelhas picam o seu corpo constantemente durante os rituais de dança, porém Mapelli enxerga isso como um tipo de cura, já que grande parte dos insetos não reage agressivamente em contato com sua pele. “É uma meditação profunda e sinto a mente da colmeia me cercando por completo, expandindo meu corpo em um nível celular. Eu sou uma curandeira, uma dançarina, uma artista, uma construtora e uma apicultora”, diz Sara.

A artista também deseja focar no alto grau de importância das abelhas para o homem, principalmente porque no Hemisfério Norte elas estão desaparecendo rapidamente e sem muitas explicações aparentes, como já noticiamos aqui no Mega Curioso. Mas e você, toparia ficar com milhares de abelhas andando pelo seu corpo para atrair os olhares para uma causa nobre?

Veja um vídeo de Sara Mapelli dançando em conjunto com mais de 12 mil abelhas e mais algumas fotos artísticas dela logo abaixo:

Special Arad
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.