publicidade

Você já experimentou ferver Coca-Cola?

09/06/2014 às 04:222 min de leitura

A Coca-Cola, marca mundialmente famosa, produz o refrigerante homônimo mais consumido do planeta. Há quem seja viciado na bebida e não a troca por nada no mundo. Gelada, em um dia quente, é quase insubstituível. Porém, você sabe do que ela é constituída? Não? Uma pergunta ainda pior: você tem ideia do que acontece quando a bebida é fervida?

O Crazy Russian Hacker testou isso para você. Ele ferveu 600 ml da bebida em uma panela de metal. Depois que a água evapora, o que resta não é uma mistura muito agradável. Uma espécie de cola preta, formada por resíduos de todos os produtos e aditivos químicos, como açúcar, corantes e outros ingredientes, muito parecida com piche.

O que a Coca-Cola diz sobre isso

A empresa emitiu uma nota garantindo que todos os ingredientes usados no refrigerante são seguros e aprovados por agências reguladoras de todos os países nos quais o produto é comercializado. Também afirmou que o vídeo não reproduz a forma como a bebida é ingerida e processada no organismo.

Além disso, a companhia diz que o efeito observado na experiência é similar a ferver e queimar qualquer outro alimento, principalmente se ele tiver açúcar em sua composição, e que, se o experimento fosse feito com suco, pedaços de frutas, mel ou iogurte, o efeito final da queima do alimento seria exatamente o mesmo.

Um remédio muito estranho

Pode parecer loucura, mas, na China, essa mesma gosma, se misturada com gengibre e limão, é usada como remédio medicinal para aliviar os sintomas de diversas doenças, inclusive resfriados e dores de estômago. Em contrapartida, ela é forte a ponto de servir como produto para arear panelas e utensílios de alumínio.

Depois desse vídeo, muita gente vai deixar de consumir inclusive o refrigerante, quanto mais ingerir esse lodo gosmento, mesmo que seja para fins medicinais. Não dá nem para imaginar! E você? Arriscaria comer só um pouquinho dessa gororoba caso estivesse doente?

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: