Ciência
20/06/2014 às 05:05•1 min de leitura
Você já ouviu falar em Jeanette Winterson? Trata-se de uma escritora britânica bem conhecida em todo o mundo, sendo a responsável pela obra “Oranges are not the Only Fruit” (ainda sem tradução no Brasil). Mas nesta semana ela não entrou em evidência por causa de algum livro ou algo parecido, mas sim pela atitude que tomou em relação a um coelho que foi até a casa dela.
No Twitter, ela postou uma fotografia de um coelho morto — você pode ver a imagem por este link, mas não recomendamos isso — e o seguinte texto: “O coelho comeu minha salsinha! Estou comendo o coelho!”. Ela ainda enviou fotos do preparo e do pequeno gato que possui se alimentando com a carne. Você pode imaginar que ela não recebeu críticas muito positivas daqueles que a seguiam.
Picture of my sprout plants grown from seed after rabbit attack! pic.twitter.com/gsbxzvOZ9p
— JEANETTE WINTERSON (@Wintersonworld) 17 junho 2014
Vários seguidores condenaram a atitude da escritora, que se defendeu dizendo que os coelhos estão se espalhando como pragas na Inglaterra e que precisam ser caçados. Ela também foi categórica ao afirmar que as pessoas compram carne de coelho no mercado, então não há problemas em ela mesma matar o animal. Mesmo assim, as críticas prosseguiram, principalmente pelo fato das imagens fortes postadas.