No Japão, há um santuário exclusivo para hemorroidas
75
Compartilhamentos

No Japão, há um santuário exclusivo para hemorroidas

Último Vídeo

Nós todos sabemos que os japoneses adoram festivais e homenagens, sejam eles bastante comuns ou mesmo os mais bizarros. Pois uma dessas comemorações de estilo esquisito acontece em um santuário que foi construído exclusivamente para um tema: as hemorroidas.

Sim, a doença proctológica que atinge milhares de pessoas, que sofrem a cada ida ao banheiro, ganhou um local especial de homenagens no Japão. De acordo com o Kotaku, os monges que comandam o santuário seguem o xintoísmo, uma religião sem uma visão dogmática do certo e do errado em que é importante divertir o chamado kami, os deuses da natureza.

É com essa filosofia que muitos dos festivais estranhos acontecem, tendo senso de humor e abordagem de mente aberta para o que der e vier — inclusive cerimônias sobre hemorroidas! Segundo o Kotaku, cerca de setenta pessoas participaram do festival mais recente no Santuário de Kunigami em Tochigi.

Kotaku

A tradição afirma que aqueles que lavam as suas partes traseiras e depois comem os ovos coloridos ofertados seriam curados de hemorroidas. Antes, essa tal lavagem era feita em um rio que existe na propriedade do santuário, mas agora existe um local específico que tem um ovo de pedra gigante com uma pequena fonte.

Lá, as pessoas devem virar o seu bumbum para o ovo de pedra e recebem uma “benção” com a água para garantir que as hemorroidas sejam curadas ou nunca nem apareçam em sua retaguarda. Que singelo, não é mesmo? O que importa é que os visitantes se divertem com os rituais. Agora, se funciona, já não sabemos. Confira mais imagens abaixo.

1 – Entrada do santuário

2 – Ovinhos decorados de lembrança

3 – Saudação ao ovo da cura

4 – Virando o bumbum

5 – Agora em trio

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.