Veja aqui 6 empregos um tanto diferentes e bizarros

16/01/2015 às 05:553 min de leitura

Se você já está trabalhando, é bem provável que esteja acostumado com a rotina diária de suas tarefas. Porém, temos quase certeza de que as suas funções não são tão incomuns como as que nós vamos listar logo abaixo.

Nós já falamos aqui no Mega Curioso sobre algumas das profissões mais esquisitas do mundo, como removedor de chicletes de calçadas, testador de preservativos, avaliador de privadas, catador de bolinhas de golfe, entre muitos outros. Hoje, vamos comentar outros tipos de profissões menos comuns (e falar sobre as pessoas que são verdadeiramente apaixonadas por elas). Veja abaixo alguns detalhes sobre esses trabalhos:

1 – Testador de ração de cachorro

A função de Philip Wells é testar diferentes tipos de ração de cachorro (e ele adora o seu trabalho). Wells deve experimentar rações e conferir o odor dos alimentos também. Apesar de o paladar dos cachorros ser bastante diferente do paladar dos seres humanos, é preciso realizar esse tipo de checagem para verificar a qualidade do material.

De acordo com Wells, os salários da função são impressionantes e variam de £ 20 mil por ano até £ 50 mil por ano. Os salários mais altos são pagos aos técnicos, que, além de desenvolver as rações, também são responsáveis por experimentá-las. O mais curioso é que Philip Wells diz que adora experimentar as comidas de cachorro, apesar de não comer esses alimentos quando não está no seu trabalho.

2 – Líder de expedições de adolescentes

O emprego de Vanessa Johnson é liderar expedições com adolescentes entre 15 e 18 anos para regiões isoladas do exterior em que eles possam testar suas habilidades físicas e psicológicas em meio à natureza. Vanessa diz que, para muitos jovens, essas expedições são o primeiro momento em que eles devem lidar com as consequências de suas atitudes de um modo muito mais real.

O objetivo de Johnson é fazer com que a aventura do grupo se torne, apesar de todos os imprevistos que podem ocorrer, bastante segura. Johnson comentou que, dependendo da experiência do líder de expedições, os salários passam dos £ 2.500 para viagens de até quatro semanas. Também diz que a melhor parte de seu trabalho é ver os adolescentes voltarem para as suas casas com atitudes diferentes e com melhor compreensão dos bens materiais ao seu redor, que muitas vezes são um tanto inúteis às pessoas.

3 – Técnico de higiene

Os técnicos de higiene, pelo menos no exterior, são as pessoas responsáveis por limpar cenas de crimes, acidentes em estradas, suicídios e todos os tipos de situações que envolvem mortes incomuns. Richard Lewis, que é técnico de higiene no Reino Unido, diz que o seu trabalho é deixar as outras pessoas seguras, sem que tenham que ver cenas um tanto grotescas. Certamente esse trabalho não é nem um pouco agradável, porém Richard diz que é bastante feliz em sua função.

De acordo com Lewis, o salário pode chegar a até £ 22 mil por ano. Porém, Richard alerta para um dos piores lados da profissão: limpar áreas de pessoas que cometeram suicídio. “Você se acostuma com o fato de que o trabalho é um tanto nojento, porém presenciar o lado emocional do acontecimento ainda é muito difícil”, diz ele.

4 – Engenheiro de biogás

O engenheiro de biogás é responsável pela instalação do sistema de biogás em países em desenvolvimento, de modo que as fezes de humanos e animais possam ser utilizadas como fonte energética renovável. De acordo com Baburam Paude, um engenheiro de biogás no Nepal, um dos grandes desafios reside em convencer a população local de que eles podem utilizar o excremento para converter em energia.

O salário pode chegar a até £ 30 mil por ano para as pessoas que implementam o sistema nos países mais pobres. Paudel diz que um dos aspectos mais negativos do seu emprego é ver o grau de pobreza dos locais, que lutam para sobreviver com o pouco de dinheiro que recebem. Apesar disso, ele diz ser muito gratificado por ajudar comunidades mais pobres a encontrar soluções alternativas de energia.

5 – Ecologista de enguias

O objetivo do ecologista de enguias é se assegurar de que esses animais aquáticos, que estão bastante ameaçados na Europa e especialmente no Reino Unido, consigam viver e se reproduzir adequadamente. Stephen Mowat é um desses ecologistas e ele frequentemente deve mergulhar em rios repletos de enguias, como o Rio Tâmisa, em Londres, e medir e pesar esses animais.

Apesar de não serem perigosas, as enguias passam facilmente de um metro e são praticamente compostas de músculo, podendo ser muito difíceis de ser capturadas pelos biólogos. Como eles devem medi-las e pesá-las, o trabalho de captura pode se tornar bastante complicado. Apesar das dificuldades, Mowat diz que trabalhar com enguias é gratificante, especialmente por ele saber que está ajudando esses animais a voltarem a viver nos rios do país.

6 – Vendedor de produtos na televisão

Sabe aqueles canais em que apresentadores tentam vender os mais variados produtos através da TV? Esse é o trabalho de Shaun Ryan, que vende todos os tipos de coisas que você pode imaginar na TV. Segundo ele, é preciso pesquisar bastante sobre um determinado produto antes de apresentá-lo na TV, já que o apresentador não pode parecer inseguro ao público.

Ryan diz que o pior lado de seu trabalho é que nas melhores horas para as outras pessoas (como os fins de semana e as noites) ele está trabalhando. Apesar disso, Ryan diz que é bastante feliz em seu emprego, sabendo que milhares de pessoas estão assistindo e comprando os produtos conforme seu discurso publicitário. Persuasão é tudo em um trabalho como o de Shaun.

E você, conhece outros trabalhos incomuns? Se souber de mais algum, compartilhe com a gente nos comentários. Lembre-se de que, por mais esquisitos que esses trabalhos possam parecer, as pessoas que exercem eles são verdadeiramente felizes em suas respectivas profissões. 

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: