Cidade chinesa está culpando o bacon pela poluição do ar

28/01/2015 às 15:291 min de leitura

Bacon é um alimento apreciado no mundo inteiro. Servido com hambúrguer, batata, salada ou até com chocolate, o produto traz um sabor único aos pratos que acompanha. Claro que não é o tipo de petisco mais saudável que alguém pode comer, mas às vezes vale a pena escapar da dieta.

Porém, algumas cidades chinesas acham que os males do bacon vão além da quantidade de gordura presente no alimento e dizem que ele é o principal responsável por causar uma severa poluição do ar. Na China, é comum que as pessoas defumem o seu próprio bacon em casa, espalhando o aroma da deliciosa iguaria.

Campanha antibacon

Entretanto, os funcionários do governo chinês alegam que essa prática estaria piorando demais a qualidade do ar e causando o aumento de um poluente chamado PM 2.5, que é composto de minúsculas partículas que se alojam no sistema respiratório e são conhecidas por prejudicar os pulmões e o sistema cardiovascular.

A cidade de Chongqing chegou a proibir as pessoas de fazerem bacon defumado, e o departamento de proteção ao meio ambiente uniu forças com os departamentos de segurança pública, de planejamento urbano e de gerenciamento de alimentos e remédios para conter a prática nos principais distritos da cidade.

Controvérsia

Voluntários do Centro de Desenvolvimento do Bem-Estar Público de Bayu dizem que, apesar de o hábito de defumar bacon afetar a qualidade do ar, isso não teria um impacto considerável na poluição e que a prática teria efeitos insignificantes nos níveis de PM 2.5.

Alguns cidadãos ficaram irritados com a afirmação do governo e começaram a zombar da campanha na internet. Um deles chegou a dizer que o governo deveria proibir cozinhar, já que isso também gera poluição.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: