Ciência
02/02/2015 às 08:42•1 min de leitura
Parece mentira, mas isso realmente aconteceu na cidade de Odessa, localizada no Texas, Estados Unidos. Um aluno da quarta série do ensino fundamental foi suspenso da escola porque teria dito a um amigo que tinha o Um Anel, da série O Senhor dos Anéis, e o faria desaparecer. O diretor alegou que isso seria uma ameaça terrorista.
O pai do garoto, Jason Steward, foi informado e achou tudo um grande absurdo. Ele afirmou que levou o filho para assistir "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" na semana anterior. Empolgado com a história, o garoto levou um anel qualquer para a classe e fez a brincadeira com o colega, mas foi levado muito a sério pelas autoridades do colégio.
O diretor alega que não tolera nenhum tipo de conduta que possa ameaçar a segurança de qualquer uma de suas crianças, mesmo se tratando de algo fictício ou não. O pai debochou: "Asseguro vocês de que meu filho não tem os poderes mágicos necessários para ameaçar a existência do seu amigo", ele disse ao New York Daily News.
Mesmo se tratando de uma brincadeira ou algo completamente infantil, essa não é a primeira vez que o filho de Jason Steward tem problemas com as autoridades. Ele já foi suspenso outras duas vezes: uma por chamar um colega negro de preto e outra por levar um livro para a escola que tinha desenhos de mulheres grávidas nuas.