Gosta de sereias e sereios? Merfest 2015 reuniu 300 deles
47
Compartilhamentos

Gosta de sereias e sereios? Merfest 2015 reuniu 300 deles

Último Vídeo

Existem pessoas que amam fantasias, e existe um nicho específico que ama as sereias. Porém, um grupo em especial une as duas paixões e se reúne anualmente para o festival Merfest na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O evento dos admiradores dos seres mitológicos de 2015 reuniu por volta de 300 sereias e sereios, que participaram de workshops (com aulas de apneia, por exemplo) e tiraram centenas de fotos em diversas poses.

As fantasias, ou melhor, as caudas utilizadas pelos participantes costumam ser feitas de silicone ou tecido. Para ajudar na montagem dos fantasiados, familiares ficam a postos para qualquer ajuste — basta imaginar que não deve ser fácil se locomover com as duas pernas presas, não é?

Simpatizantes também participam do evento, que conta com lojinhas vendendo acessórios e fantasias. As caudas de tecido, por exemplo, custavam cerca de US$ 80. Já as de silicone, até US$ 4 mil (as mais caras são sob medida, com texturas de escamas e flutuabilidade).

Ainda, para comemorar, o ponto alto do Merfest 2015 foi o casamento entre a sereia Cookie Ramirez e o sereio Ralph de Jesus. Parabéns aos pombinhos! Quer dizer, peixinhos!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.