Guarda Juju: os uniformes militares mais bizarros que existem pelo mundo

05/03/2015 às 10:482 min de leitura

As roupas militares, normalmente, servem para camuflar o seu usuário. Mas também existem vestimentas utilizadas pelas forças armadas que simplesmente são "comemorativas", servindo como moldura para as medalhas e dividindo as pessoas em cargos hierárquicos.

Toda vez que escutamos "roupa militar", automaticamente nos lembramos dos tons de verde e cinza. Porém, existem vestimentas que também seguem as tradições e culturas de cada país, então as cores podem ser bem diferentes das que estamos acostumados.

Abaixo, listamos os uniformes militares mais bizarros do mundo. Além de roupas espalhafatosas, saias mínimas para as mulheres e acessórios bem estranhos, você vai saber como os exércitos de outros países costumam desfilar em eventos importantes.

Cortejo grego

Os guardas honorários de Atenas, que seguram a Tumba do Soldado Desconhecido, usam saias e até pompons na ponta de seus sapatos. Os movimentos também são bem engraçados, como você pode acompanhar na imagem.

Bloco dos Smurfs

Estes soldados libaneses se vestem dessa maneira para se protegerem de algo mais perigoso do que supostas bombas: os agressivos cachorros que os acompanham. 

Papelão

Sabe quando você encontra aqueles papéis de papelão e se enrola inteiro? Então talvez este seja o desejo escondido destes soldados da Legião Estrangeira Francesa — que também substitui os rifles por martelos em eventos.

Avant-garde

Este uniforme, inovador e bem ajustado aos finos e longos corpos dos soldados da Costa do Marfim, foi pensado para deixar os combatentes escondidos entre as milhares de zebras que existem no país.

Bloco do pavão

Os soldados de Delhi, na Índia, costumam utilizar roupas bem espalhafatosas. Tanto que, se estivessem no Brasil, seriam confundidos com algum bloco de carnaval.

Minissaia

Talvez as militares na Rússia não sejam apreciadas pela cúpula hierárquica por causa de seus feitos e méritos — como é feito na caso dos homens —, já que elas podem ser admiradas pela falta de pano no uniforme.

Protegendo o Papa

A Guarda Suíça é composta apenas de homens católicos que falam italiano. Ela serve para fazer a guarda do Vaticano — mas não podemos negar que os soldados também servem para alegrar as criancinhas.

Guarda Papai Noel

Parte da Força Britânica, estes homens são extremamente sérios, apesar da roupa. A Guarda da Rainha é formada apenas por veteranos do exército. Dica: não toque nos chapéus deles.

Show das poderosas

Elas são pequenas, magrinhas, usam salto e carregam um rifle. Mas, infelizmente, este exército norte-coreano também precisa colocar minissaias nas mulheres em eventos especiais. Aliás, esta é uma das poucas imagens sem apelo sexual que aparecem no Google quando você procura: "military uniform women asian".

Pra botar medo

As forças armadas de Singapura possuem um uniforme perfeito para assustar os criminosos. Eles parecem vilões saídos dos games mais difíceis já feitos. Os rostos dos soldados são encobertos por máscaras pretas durante todo o tempo. 

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: