Fã de Channing Tatum tem reação alérgica a clareador dental e quase morre
89
Compartilhamentos

Fã de Channing Tatum tem reação alérgica a clareador dental e quase morre

Último Vídeo

Há um certo ditado que diz que certas pessoas possuem mais sorte do que juízo. Esse provavelmente foi o caso de Jake Barrett, um assistente de vendas de 22 anos que reside em Rushton, no condado britânico de Northamptonshire.

Com o objetivo de ter um sorriso tão branco e brilhante quanto o do ator americano Channing Tatum, o rapaz comprou pela internet um clareador dental chamado “1hr Express strips”, produzido pela companhia Crest, subsidiária da Proctor and Gamble. Trata-se de tiras adesivas cobertas com um produto químico que devem ser coladas sobre os dentes, no intuito de deixá-los mais brancos rapidamente.

O problema aqui é que o rapaz teve uma inesperada reação alérgica a um dos componentes do branqueador, e cerca de 48 horas depois de utilizar o produto uma bolha cheia de peróxido de hidrogênio começou a se formar sob a língua do rapaz. O composto químico é mais conhecido no Brasil como água oxigenada, e a quantidade contida na tira adesiva, cerca de 15% do produto, está dentro dos limites aceitáveis pelos órgãos britânicos de saúde.

Jake no hospital, antes da cirurgia, e enquanto aplicava as tiras clareadoras em casa - Imagem: arquivo pessoal

No entanto, o organismo de Jake parece não ter sido avisado desse fato. Depois de seis dias, o rapaz já não conseguia se alimentar de tanta dor que sentia ao engolir e resolveu procurar auxílio médico. A bolha já estava do tamanho de uma uva, e se estourasse, provavelmente mataria o rapaz por envenenamento por peróxido de hidrogênio. A substância teve que ser drenada por uma incisão feita sob o queixo do assistente de vendas, como você pode conferir na imagem que abre esta matéria.

Um mês antes de usar as tiras clareadoras, Jake – que fuma dez cigarros e toma seis xícaras de café por dia – foi até uma clínica de estética e pagou cerca de R$ 540 por uma sessão de clareamento a laser dos dentes. Talvez o rapaz pudesse pensar em mudar um pouco os seus hábitos, já que faz tanta questão de um sorriso tão branco quanto o de seu ídolo de Hollywood...

Você já passou algum apuro semelhante ao vivido por Jake Barrett? Conte como foi no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.