Em Cingapura, homem é dono de coleção com mais de 6 mil bonecas
68
Compartilhamentos

Em Cingapura, homem é dono de coleção com mais de 6 mil bonecas

Último Vídeo

Com 33 anos, Jian Yang é dono de uma coleção de bonecas surpreendente. Em sua casa, em Cingapura, o gerente de estratégias reserva um quarto exclusivamente para guardar as 6 mil peças que variam entre Barbies e outras versões da famosa boneca.

No cômodo, armários e prateleiras se dividem em três paredes para acomodar a coleção completa de Yang. Fã de moda, da cultura pop e do mundo das celebridades, Yang admite que é obcecado por coleções. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, o interesse pelas bonecas teria surgido aos 13 anos, quando comprou sua primeira Barbie.

Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

As bonecas mais antigas da coleção são do início da década de 1960, mas as mais especiais são edições exclusivas em trajes tradicionais e bonecas em homenagem a grandes personalidades, como Elizabeth Taylor, Frank Sinatra e Marilyn Monroe.

A mais rara das bonecas de Yang é uma edição especial da grife japonesa Comme des Garçons. Já a mais cara foi comprada em um leilão e custou mais de 3,6 mil dólares de Cingapura – o que equivale a 6,5 mil reais na cotação de hoje.

No total, o colecionador revela que já gastou pelo menos 500 mil dólares de Cingapura (cerca de 900 mil reais) com seu hobby nos últimos 20 anos. A coleção ainda inclui bonecas das Bratz Girls, Monster High e outras linhas que são compradas em viagens, em leilões pela internet ou chegam como presentes até Yang.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.