publicidade

Prepare o estômago! Conheça algumas das comidas mais bizarras do planeta

06/03/2013 às 12:502 min de leitura

Se você é uma pessoa aventureira, dessas que gostam de viajar e experimentar coisas novas, é bem provável que já tenha provado diversas comidas diferentes que existem por aí. Entretanto, algumas iguarias não são simplesmente estranhas, elas são incrivelmente bizarras e fora do comum. Pensando nisso, fizemos uma seleção de “petiscos” excêntricos, os quais você pode conferir abaixo e contar para a gente depois se teria coragem de saborear:

Ensopado de genitais

Fonte da imagem: Reprodução/WildJunket

O — pouco — apetitoso ensopado da imagem acima é uma das iguarias servidas pela rede chinesa de restaurantes Guo Li Zhuang, especializada em preparar refeições que têm como ingrediente principal a genitália de uma variedade de animais. Entre os espécimes mais comuns, estão os pênis de burro — não ria! —, carneiro e boi, e os chineses acreditam que esses “produtos” possuem uma série de propriedades medicinais.

Tarântulas fritas

Fonte da imagem: Reprodução/WildJunket

Se você não é muito fã de sopas — ou da ideia de mastigar o pênis de um animal —, que tal se arriscar com algo mais... crocante? As tarântulas fritas, temperadas com alho e sal, são uma iguaria servida no Camboja, e quem já experimentou garante que as aranhas têm sabor parecido ao do frango ou bacalhau. Até mesmo o abdome — com textura suave e recheado de ovinhos, órgãos internos e excrementos — pode ser consumido sem problemas.

Sanduíche de miolo frito

Fonte da imagem: Reprodução/ Moolf

Caso você seja fã de junk food, que tal experimentar uma das variedades de lanche mais bizarras do mundo? O sanduiche de miolo frito é preparado com o cérebro de bezerrinhos que, depois de ser fatiado e empanado, é frito e servido bem quentinho com pão de hambúrguer. O lanche da foto é servido em Ohio, nos EUA, mas também é possível encontrar outros tipos de pratos — como burritos e tacos, no México — preparados com miolos.

Casu Marzu

Fonte da imagem: Reprodução/ Moolf

Para quem adora queijo, a variedade acima — proveniente da região da Sardenha, na Itália — é produzida com leite de ovelha e larvas vivas de mosca, que são adicionadas durante o processo de maturação para provocar um nível avançado de fermentação que fica próximo ao estágio de decomposição. Caso você decida provar esta iguaria, é aconselhável tirar as larvas antes de comer, já que elas podem saltar a 15 centímetros de altura quando são perturbadas.

Larvas de formiga

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Só de olhar para a foto acima — com tantos vegetais saudáveis e tal —, você imaginaria que a comida foi preparada com larvas de formiga? Muito apreciada no México, esta iguaria se chama Escamoles e normalmente é preparada com manteiga e ervas aromáticas. Aparentemente, as larvas têm consistência suave e sabor surpreendentemente agradável, e é bastante comum que sejam servidas com a famosa guacamole.

Ovo de pata... com um patinho dentro!

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Talvez uma das iguarias mais bizarras do mundo — e uma das mais difíceis de encarar — seja o Balut, servido nas Filipinas. Considerado como um afrodisíaco, o Balut é preparado a partir de um ovo de pata já fertilizado (contendo um embrião), que é cozido e servido dentro da própria casca. Normalmente, o prato vem acompanhado de alguma bebida alcóolica, e suspeitamos que o acompanhamento sirva para que o comensal esqueça o que está engolindo!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: