Japoneses lançam sorvetes com sabores inspirados em pássaros
97
Compartilhamentos

Japoneses lançam sorvetes com sabores inspirados em pássaros

Como você sabe, os japoneses são craques em criar sabores inusitados de sorvetes, como semente de gergelim, caranguejo, polvo e até sushi. E parece que a criatividade nipônica para as sobremesas geladas não conhece limite, pois, de acordo com o site Rocket News 24, agora também existem sabores inspirados em alguns passarinhos.

Mas, calma! Por sorte — e ao contrário dos demais sabores que mencionamos acima — os sorvetes não foram feitos usando os pobres bichinhos como ingredientes, mas sim sementes, grãos e outras coisinhas que as aves gostam de comer. Assim, o curioso restaurante Torimi Cafe de Kobe, no qual os clientes podem saborear suas refeições rodeados por passarinhos, decidiu lançar três sabores de sorvete em homenagem às aves: calafate, periquito e calopsita.

Aas sobremesas são preparadas com ingredientes naturais, sendo que o de sabor calopsita conta com sementes de abóbora e girassol, o de calafate vem com grãos e marshmallow, e o de periquito apresenta sementinhas, maçã e mel em sua composição. Os três sorvetes foram apresentados durante uma feira especial, e se fizerem sucesso, farão parte da linha de produtos permanentes à venda no Torimi Cafe. E você leitor, qual dos três sabores encararia?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.