Restaurante mais caro do mundo investe em experiências gastrossensoriais

13/05/2014 às 11:002 min de leitura

Como você imagina seu restaurante dos sonhos? Repleto com as mais deliciosas comidas do mundo? Doces de todos os tipos? Cheio de garçons e gourmets para saciar qualquer um dos seus desejos?

Aqui mesmo no MegaCuriso, você já deve ter se deparado com alguns dos restaurantes mais luxuosos já criados, assim como alguns bem inusitados. Mas, saiba que o novo restaurante mais caro do mundo, que será aberto em Ibiza, na Espanha, tem uma aposta um tanto diferenciada.

Com lançamento previsto para o dia 18 de maio, o restaurante Sublimotion estará situado no Hard Rock Hotel em Playa d’en Bossa. Segundo o chefe Paco Roncero, o idealizador do projeto, o local proporcionará uma “inigualável aventura gastrossensorial”.

Para proporcionar o melhor atendimento possível, o restaurante será limitado a apenas 12 convidados por vez e possuirá no cardápio 20 refeições gastrossensoriais. Tudo pela bagatela de US$ 2 mil (cerca de R$ 4.437) por pessoa.

Para comer com os olhos

No vídeo promocional, Paco Roncero explica que o restaurante representa “Ibiza, paixão e gastronomia. Um show radicalmente diferente e que só você pode experimentar”. Com toda certeza o local é peculiar. As paredes do Sublimotion são um espetáculo de luzes virtuais, enquanto as mesas projetam cenários diversos, tais como um jardim em pleno o desabrochar e repleto de borboletas ou pinturas estilizadas que tomam conta do prato.

Business Insider (1)

A decoração é controlada por um operador que acompanha os jantares e troca a iluminação ou o cenário de acordo com a situação. Por exemplo, quando você dá a primeira bocada em um pedaço de sorvete, qual seria a cor associada a isso? Como seria o frescor de um prato recém-descoberto? É justamente isso o que o Sublimotion deseja proporcionar.

“Os microambientes dependem do cozinheiro, cujo papel é de ‘emissor’”, explica o chefe Roncero. “O ‘receptor’ é o jantar, o prato é a ‘mensagem’ e a ambientação é o ‘canal’. Tudo isso está incluso no ‘microambiente’, ou seja, o local em que você come. Por exemplo, comer na praia não é a mesma coisa que no campo”, conclui.

O valor do chefe

Óbvio que o preço do restaurante é bem salgado, mas vale lembrar que Roncero é um dos chefes espanhóis mais conhecidos no mundo. Além disso, ele estudou na escola elBulli (famosa por suas pesquisas com gastronomia molecular) e ganhou duas estrelas Michelin por seus restaurantes La Terraza del Casino em Madrid. O chefe atualmente possui cinco estabelecimentos espalhados pelo globo, isso sem incluir o novo Sublimotion.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: