Hello Kitty ganha seu primeiro restaurante temático de comida chinesa

14/05/2015 às 08:521 min de leitura

Atenção fãs da Hello Kitty: em breve vocês poderão desfrutar um delicioso prato no formato da gatinha mais famosa da cultura pop oriental. Isso se você for até Hong Kong, é claro! Em junho, vai abrir por lá o primeiro restaurante temático de comida chinesa baseado na personagem e que contará com 37 pratos diferentes – cerca de metade deles terá o desenho da gatinha.

A histeria na cidade está tão grande que o proprietário vive sob um pseudônimo para não ser incomodado. Ele adotou o nome Wan Guang e disse que a personagem é ainda mais popular em Hong Kong do que no Japão. Guang também comentou que foram testados mais de cem pratos até chegar ao menu oficial.

Exemplo de prato preparado no restaurante

Alimentação saudável

E um detalhe importante: Guang também é editor de uma revista sobre saúde, por isso está investindo em uma alimentação saudável e natural. Serão servidos, por exemplo, bolinhos de camarão e diferentes tipos de pãezinhos, além de pratos à base de flor de lótus. Algumas das especialidades são bastante complicadas de se preparar, principalmente pelo formato dado a cada refeição. Transformar uma comida no rosto da Hello Kitty pode precisar de até 17 passos diferentes.

A Sanrio, empresa que detém os direitos comerciais da gatinha, precisou aprovar todas as receitas antes de elas serem incluídas no cardápio. Além disso, a influência da Hello Kitty vai muito além do menu. A decoração, a prataria, a louça e até mesmo os “pauzinhos” (hashis) serão temáticos, fazendo o cliente ter uma imersão completa no universo da personagem. E apesar de não ser oficialmente o primeiro restaurante inspirado na Hello Kitty, ele é o primeiro a ser especializado em comida chinesa.

Pré-inauguração em abril foi um sucesso

Uma pré-inauguração aconteceu em 16 de abril deste ano e foi um sucesso! Guang espera que a procura continue alta a partir de junho, quando lançar oficialmente o estabelecimento. E o preço da refeição é bem acessível: de HK$ 42 a HK$ 178 (entre R$ 16,50 e R$ 70).

Via EmResumo

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: