7 coisas que muita gente odeia no Natal, mas tem vergonha de admitir

21/12/2018 às 04:002 min de leitura

1. Presentes

As lembranças de Natal deveriam ser entregues de coração aberto, sem pensar em algo em troca, mas você consegue mesmo fazer isso? No Natal, as pessoas se sentem na obrigação de retribuir os presentes recebidos e, muitas vezes, acabam dando coisas que não agradam aos presenteados. Sem contar, é claro, nos gastos para presentear todo mundo...

2. A obrigação de ser feliz

Nessa época do ano, a venda de antidepressivos aumenta em até 40%! Essa imposição da felicidade por parte da sociedade acaba incomodando pessoas que não estão passando por um bom momento da vida e que têm o direito de se sentirem mal. Sem contar, é claro, que o Natal também serve para nos lembrarmos do passado e de pessoas que não estão mais presentes, o que pode aumentar ainda mais a melancolia.

3. Músicas natalinas

“Então é Natal! E o que você fez? O ano termina. E nasce outra vez”. A versão da Simone para uma das mais famosas músicas natalinas já chapou há vários anos. E não só ela: nessa época tocam as mesmas músicas desde sempre, e muita gente não aguenta mais essa falta de novidades. E o pior é que elas são grudentas pra caramba!

4. Tradições

O Natal é uma das épocas do ano com a maior quantidade de simbolismos e rituais próprios, muitas vezes repetidos sem que as pessoas se deem conta de seus significados. E se você tenta acabar com o amigo secreto da família, por exemplo, você é visto como o Grinch encarnado ou o próprio filho do tinhoso. Por isso, muita gente participa dessas tradições natalinas sem saber o motivo.

5. Decorações de Natal

Fala a verdade: você gosta daquele bando de quinquilharia que passa o ano todo em caixas no fundo do armário? O senso estético de muitas pessoas é bastante bizarro, e elas não medem esforços para transformar a própria casa na filial de uma loja de departamentos barata. Isso sem contar as luzinhas que funcionam só pela metade, mas mesmo assim insistem em adornar as árvores das famílias.

6. A obrigação de estar comprometido

Quem é que nunca ouviu a frase “E as namoradinhas?” de um tio ou tia que passou o ano todo sem dar notícia? Aparentemente, esta é a época do ano em que mais existe essa cobrança de você não estar solteiro. Chegar sozinho à festa familiar é visto como um fracasso, sendo que não deveria ser assim.

7. Os excessos

Quantos quilos você engorda no final do ano? Toneladas! Sem contar os porres alcoólicos – tanto em casa quanto na festa da família –, o excesso de presentes, a gritaria, os primos de quinto grau que se sentem íntimos, as músicas chatas, enfim... a lista de excessos de final de ano é gigante, mas não dá para escapar de todos eles.

***

E aí? Qual é a situação de fim de ano que mais te estressa?

*Publicado em 16/12/2016

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: