Photoshop do bem: Natal de crianças doentes é transformado em cenas mágicas

20/12/2016 às 06:212 min de leitura

O Photoshop, aquele programinha que muitas vezes é visto com maus olhos por conta dos excessos cometidos pela indústria da moda, pode ser uma ferramenta incrível nas mãos das pessoas certas. Veja o exemplo da fotógrafa australiana Karen Alsop — que, em vez de corrigir imperfeições físicas ou “emagrecer” seus modelos, usou o editor de imagens para transformar o Natal de crianças doentes em cenas repletas de magia.

A iniciativa desenvolvida por Karen se chama The Christmas Wish Project — ou Projeto Desejo de Natal, em tradução livre — e envolveu a participação do que a fotógrafa apropriadamente chamou de “um time de anjos” e até do Papai Noel. A sessão de fotos aconteceu no Hospital Infantil Monash, situado em Melbourne, onde Karen montou um estúdio improvisado em uma sala fora de uso.

Espírito do Natal

Depois de tudo pronto, Karen e seus “elfos” convidaram as crianças doentes e seus familiares para participar da sessão. Nem todas as crianças puderam deixar seus quartos para ir até o estúdio e ter seus retratos clicados, como foi o caso do pequeno Arthur, a seguir. No entanto, isso não impediu que a fotógrafa levasse a sua magia — e o Papai Noel — até o garoto. Veja:

Karen Alsop

No total, Karen fez 30 fotos ao longo de 15 horas de trabalho e contou com a ajuda de sua equipe para editar as imagens, transformá-las em cenas natalinas, enquadrar todas elas, embrulhar para presente e distribuir seu carinho para as crianças doentes. Quanto tempo cada cena levou para ficar pronta? Cerca de 20 horas — de muito trabalho, dedicação e carinho. Confira no vídeo a seguir como a mágica aconteceu:

A intenção de Karen foi levar o Natal até as crianças que, por estarem doentinhas, terão que passar as festas de final de ano no hospital. Além disso, a fotógrafa quis oferecer um pouquinho de esperança para os pequenos e seus familiares e ajudá-los a se esquecer de tubos, monitores, agulhas, do ambiente hospitalar e de suas realidades, nem que fosse temporariamente.

Karen Alsop

Pela carinha de todos, parece que Karen conseguiu atingir sua meta — e tudo isso com uma boa ideia, um pouquinho de trabalho, a colaboração de uma porção de pessoas engajadas e muito carinho. Confira a seguir mais retratos clicados durante o The Christmas Wish Project:

Galeria 1

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: