Veja quais são as 7 mais famosas celebrações de Ano-Novo do planeta

30/12/2013 às 05:263 min de leitura

Quando chega o tão esperado dia 31, a melhor coisa é estar ao lado da família, dos amigos e celebrar, não é mesmo? Essa parece ser uma tradição internacional e, como qualquer outra festa, há sempre aqueles lugares que conseguem se destacar com suas grandes comemorações. Saiba quais são algumas das comemorações mais famosas de Ano-Novo a seguir e depois nos conte qual destes lugares é o seu favorito para passar a noite mais esperada do ano:

1 – Nova York

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

A passagem de ano em Nova York é grandiosa, principalmente se você estiver na Times Square e puder conferir de perto a queda da famosa bola iluminada quando chega a meia-noite. Esse costume teve início em 1907, quando a icônica esfera de mais de 5 toneladas foi derrubada pela primeira vez.

A festa da Times Square reúne anualmente mais de 1 milhão de pessoas nas ruas e é transmitida em diversas partes do mundo. Os participantes podem ainda usar a parede dos desejos para anotar alguns pedidos e, claro, conferir as maravilhas do show pirotécnico.

Para quem prefere um ambiente com menos muvuca, a dica é procurar algum cruzeiro na região ou ficar em um bom lugar nos restaurantes próximos.

2 – Londres

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Se você está perdido em algum canto da Europa sem saber o que vai fazer da vida na virada de ano, sorria: isso, por si só, já parece bastante divertido. Mas se você quiser conferir um verdadeiro espetáculo é só pegar o primeiro avião com destino a Londres, na charmosa Inglaterra.

Em terra de rainha, toda pompa é bem-vinda, e quem estiver por lá vai poder fazer a contagem regressiva com o Big Ben, acompanhando os fogos da gigante London Eye. É possível ficar nessa comemoração de rua até 00h45, depois é só encontrar algum pub bacana e curtir a noite inglesa.

3 – Sidney

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Mesmo com Nova York e Londres no topo da lista há quem acredite que Sidney é o lugar com a melhor virada de ano do mundo. A vista da Ponte Harbour é a responsável por atrair verdadeiras multidões às ruas, sendo que na cidade é permitido consumir bebidas alcoólicas na rua, enquanto em Nova York e em Londres isso é proibido.

4 – Viena

Fonte da imagem: Reprodução/HuffingtonPost

A capital da Áustria atrai milhares de pessoas que gostam de conferir as mudanças de decoração: o clima deixa de ser natalino e passa a ter tudo a ver com a noite de réveillon. Os fogos de artifício só vão deixar tudo ainda mais bonito e depois você pode escolher se quer ir para alguma balada ou, quem sabe, um baile de gala. O fato é que lá você não fica sem planos.

5 – Rio de Janeiro

Fonte da imagem: Reprodução/Discoverbrazil

Você já sabe que a capital carioca tem a festa mais famosa do Brasil e uma das mais famosas do mundo, não é mesmo? Isso tudo porque são vários shows à beira da praia, seguidos de uma contagem regressiva alucinante em meio a milhões de pessoas. E tudo isso sem precisar sair do país, caso você não queira usar o dinheiro da sua poupança agora.

Ipanema, Praia da Barra, Copacabana: não importa onde você estará. Você com certeza vai se admirar com o show de fogos da Cidade Maravilhosa. É quase o tipo de coisa que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida.

6 – Dubai

Fonte da imagem: Reprodução/CNN

Agora se você está com dinheiro sobrando, que tal dar um pulinho em Dubai e conferir um jeitinho milionário de celebrar a virada de ano? Tudo o que você vai ver lá será suficiente para saciar sua sede de luxo e grandiosidade. Se você puder bancar todo esse glamour, vai ficar encantado com a quantidade de hotéis e festas disponíveis em Dubai. É só chegar. Com dinheiro.

7 – Barcelona

Fonte da imagem: Reprodução/Barcelona-travel-guide

A cidade espanhola já é conhecida como uma das mais badaladas do mundo, tanto no sentido cultural quanto no de festas mesmo. Se você estiver por lá vai poder ver uma linda festa com muitos fogos de artifício, em vários cantos da cidade, sem muitos lugares combinados ou específicos, mas não custa dar uma passada na Praça das Glórias e conferir a beleza da Torre Agbar.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: