Árvore de Natal feita com garrafas pet bate recorde brasileiro
95
Compartilhamentos

Árvore de Natal feita com garrafas pet bate recorde brasileiro

Último Vídeo

Como você deve ter percebido, nós aqui do Mega Curioso somos fãs do Natal e já postamos uma série de matérias envolvendo temas natalinos, como tradições curiosas, decorações criativas, enfeites esquisitos e até árvores de natal pra lá de desastrosas. E por falar nelas, hoje vamos apresentar para vocês uma que entrou para o RankBrasil — ranking de recordes brasileiros — como a maior árvore de Natal do país feita com garrafas pet.

A árvore recordista foi montada no Parque Dom Luiz Gonzaga Bergonzini por iniciativa da Associação Comunitária e Assistencial do Jardim São Domingos — Ascad — de Guarulhos, em São Paulo, e foi construída com 5.580 embalagens de dois litros. As garrafas foram reunidas por meio de uma gincana envolvendo membros da comunidade ao longo de três meses, e os cinco participantes que arrecadaram mais unidades receberam prêmios.

Gigante!

O símbolo natalino mede 14,87 metros de altura e conta com mais de 8 metros de diâmetro na base. Além disso, a árvore é sustentada através de 16 postes de ferro com mais de 2 metros de altura cada um, e é possível entrar debaixo dela e ter uma visão interna de 360 graus até o topo, assim como conferir um presépio que foi montado no centro do poste principal.

A árvore foi decorada com várias bolas de Natal coloridas gigantes e copinhos de plástico, e foi coroada com uma estrela repleta de lâmpadas de LED azuis que ficam piscando. A estrutura também conta com oito projetores e lâmpadas de vapor metálicas e, à noite, ela pode ser vista do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com os idealizadores do projeto, um dos objetivos da iniciativa é a de promover a conscientização sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente, e este é o quinto ano que a árvore é construída. Caso você esteja passeando pela região de Guarulhos e deseje conferir este belo símbolo natalino de perto, você tem até o dia 19 de janeiro, pois, depois disso, a árvore será desmontada e as garrafas doadas para reciclagem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.