O furacão Sandy tem sido um dos piores desastres naturais dos últimos anos — e não apenas nos Estados Unidos, mas também em vários países da América Central. E se você estava curioso para saber como foi a chegada dele a Nova York (uma das maiores cidades norte-americanas), o vídeo acima mostra um pouco mais desse surpreendente processo.

O vídeo foi criado com imagens capturadas pelas câmeras públicas disponibilizadas pelo The New York Times. A edição ficou por conta do usuário Richard Shepherd (que postou tudo no YouTube), que decidiu colocar as imagens em time-lapse para que fosse possível ter uma sensação de muito mais velocidade. Com isso, é possível ver quase 24 horas em menos de dois minutos.

Você pode observar as grandes ventanias acompanhadas de chuvas muito fortes. Um dos pontos mais marcantes da filmagem acontece aos 42 segundos, quando é possível enxergar uma grande quantidade de construções sofrendo com a queda de energia elétrica. Certamente, é um dos vídeos mais incríveis já encontrados sobre o furacão Sandy.