Vulcão Etna entra em erupção pela décima vez em 2013 na Itália
128
Compartilhamentos

Vulcão Etna entra em erupção pela décima vez em 2013 na Itália

Último Vídeo

O Monte Etna é o mais alto vulcão ativo da Europa e um dos que mais entram em erupção no continente. Localizado na costa leste da maior ilha do Mar Mediterrâneo, a Sicília, na Itália, o Etna entrou em erupção pela 10ª vez em 2013, tendo intensificado suas atividades desde a última segunda, dia 8 de abril.

Monte Etna jogando lava em 18 de março de 2012. Fonte da imagem: Reuters

Com uma emissão descontínua de cinzas e material incandescente desde o começo da semana, o vulcão chegou a causar novamente o fechamento do espaço aéreo do aeroporto Fontanarossa, na cidade de Catania, a partir da noite desta última terça, dia 11. Nesta sexta, o aeroporto foi reaberto, mas algumas áreas ainda estão fechadas para tráfego aéreo por precaução.

Etna em atividade em 9 de fevereiro de 2012. Fonte da imagem: Reuters

A situação do Etna está sendo monitorada de perto pelos cientistas do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Catânia, uma das cidades mais próximas do vulcão. Ao contrário do que aconteceu na última erupção em 3 de abril, com a atividade do Etna cessando em poucas horas, dessa vez, a última erupção está durando muito mais tempo. 

Vulcão expele nuvens de cinzas sob os céus da Sicília em 4 de março de 2012. Fonte da imagem: Reuters

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.