Confira o momento exato em que um vulcão entra em erupção no Japão
72
Compartilhamentos

Confira o momento exato em que um vulcão entra em erupção no Japão

Último Vídeo

No vídeo acima, é possível conferir o terror ocorrido no monte Ontake, no Japão, que deixou mais de 30 mortos. A gravação foi feita pelo celular de um montanhista enquanto ele visitava o local. Durante pouco mais de um minuto, é possível ouvir as pedras estalando e a fumaça cobrindo toda a área.

O rapaz informou que durante todo o tempo acreditou que morreria, mas, por sorte, conseguiu achar um abrigo e saiu ileso junto com sua equipe. Infelizmente, centenas de pessoas estavam caminhando pela montanha quando o vulcão entrou em erupção. Ainda não se sabe ao certo o número total de vítimas, mas a chuva de rochas, cinzas e gás tóxico pode ter matado dezenas.

Em outro momento, é mostrado um grupo que ficou preso em uma das casas à beira da montanha. Uma das mulheres grita desesperadamente enquanto a nuvem de poeira se transforma de branca para negra em questão de segundos. Além disso, há também o som das rochas batendo contra as paredes.

Os sobreviventes conseguiram escapar graças ao resgate feito por helicópteros. No momento, mais de 1,1 mil homens estão trabalhando na operação.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.