Quem quer ser um milionário? Conheça 9 atitudes de gente muito rica

19/01/2016 às 05:554 min de leitura

Independente de qual seja o seu saldo bancário agora, é bem provável que você já tenha imaginado o que faria se fosse milionário e pudesse ter alguns luxos a mais. Casa na praia, carro importado, viagens ao redor do mundo, almoços e jantares nos melhores restaurantes, joias, roupas e sapatos caros – esses são alguns dos mimos que uma pessoa com muito dinheiro pode bancar. A questão é: como ser essa pessoa com muito dinheiro?

Ao que tudo indica, existe uma regrinha básica seguida inconscientemente por quem é milionário: para ter muita grana, você não pode ser o empregado de ninguém. Essa é uma lógica que tem a ver com o fato de que pessoas realmente ambiciosas estão dispostas a pegar pesado para conseguirem o que desejam, mas não permitem que ninguém atrapalhe o processo. O Inc compartilhou, recentemente, alguns hábitos de pessoas que conseguiram ficar ricas – se esse é seu objetivo, confira que hábitos são esses e se inspire:

1 – Em vez de fazer escolhas, criar escolhas

Parece a mesma coisa, mas não é. Muitas pessoas costumam analisar as situações de modo que se vejam com a possibilidade de ir de um ponto A até um ponto B. Aquele que cria para si um ponto C é, geralmente, o que consegue resultados diferentes e mais ousados, às vezes significando dinheiro, muito dinheiro no bolso.

“Toda vez que você quer tomar uma decisão importante, há dois possíveis cursos de ação. Você pode olhar para a matriz das escolhas como elas se apresentam, escolher a melhor opção disponível e tentar fazer com que isso se encaixe. Ou você pode fazer o que o verdadeiro empreendedor faz: descobrir qual é a melhor opção e então torná-la disponível”, explica Jon Burgstone, empresário e professor.

2 – Ouvir o que aquela voz dentro da sua cabeça está dizendo

Uma pessoa A decidiu fazer um segundo furo para brinco nas orelhas. Uma pessoa B resolveu gastar todas as economias de que dispunha para passar um ano viajando pelo mundo. Uma pessoa C resolveu estudar economia em Harvard. O que essas três pessoas têm em comum? Todas elas ouvirão palpites, críticas e elogios das mais diversas pessoas.

Entre os milionários, há algo em comum: nenhuma outra voz tem tanta importância quanto a voz que eles ouvem dentro de suas cabeças. Se decidem fazer uma coisa, eles farão, independente do que as outras pessoas possam dizer.

Para essas criaturas tão cheias de determinação, a opinião alheia significa exatamente isso: opinião, não decisão. Esse comportamento geralmente tem um significado importante, o de que a pessoa em questão acredita realmente nas próprias habilidades, no próprio esforço e no próprio talento – isso é ou não é incrível?

3 – Jogar é mais importante do que ganhar ou perder

Pessoas ricas sabem de uma coisa com certeza e conhecimento de causa: falhar faz parte do processo e ter sucesso sem nunca ter fracassado é impossível. Não significa, logicamente, que são pessoas que desejam falhar, mas, quando isso acontece, elas conseguem aprender e melhorar as próprias estratégias. Qualquer coisa é melhor do que desistir sem nunca ter tentado.

Pessoas ricas costumam ter desejo de vencer, e geralmente elas conseguem isso. O segredo pode estar no fato de que preferem criar as próprias regras, de modo que conseguem ganhar o jogo que elas mesmas criaram — e não um jogo criado por e para outras pessoas.

4 – Elas gostam de ter sucesso

Pessoas ricas entendem uma coisa sem muito sofrimento: talento é importante, mas tão fundamental quanto é a habilidade de trabalhar com outras pessoas, de acalmar egos e fazer alguns sacrifícios quando for necessário.

É por isso que pessoas ricas geralmente conseguem trabalhar bem em equipe e, em vez de enxergarem apenas hierarquias, valorizam as pessoas que fazem parte dos seus projetos.

5 – Elas são tão empolgadas que nem precisam de disciplina

É comum lermos dicas a respeito de disciplina quando o assunto é alcançar algum objetivo. Disciplina, para pessoas ricas, é algo que não precisa ser ensinado. Elas sabem exatamente o que é preciso ser feito e, mais ainda do que isso, elas QUEREM fazer o que precisa ser feito e mal podem esperar por isso. A lógica é bastante simples: quanto mais tarefas realizadas, mais as pessoas se aproximam de seus objetivos.

É também por isso que pessoas ricas e de sucesso acabam se divertindo com o trabalho que fazem, mesmo quando estão realizando tarefas comuns. Para elas, trabalho é algo divertido e capaz de proporcionar grandes realizações.

6 – Elas não buscam por um trabalho que as obrigue a seguir uma rotina

Muitas pessoas trabalham duro com o objetivo de conseguir estabilidade, e não há absolutamente nada de errado com isso, mas essas pessoas dificilmente serão milionárias.

Quem trabalha com a intenção de acumular muito dinheiro, no entanto, não costuma se contentar com rotinas de trabalho e de ganho. São pessoas que fogem de suas zonas de conforto e estão sempre buscando alcançar novos objetivos, de modo que, quando conseguem alguma coisa, já começam a pensar no que mais podem conseguir.

7 – Elas se espelham em outras pessoas de sucesso

Humanos que somos, gostamos de conhecer histórias de outras pessoas e, dessa maneira, nos inspiramos. Com quem tem muita grana, não é diferente. Para essas pessoas, é fundamental conhecer e respeitar a história de outros indivíduos que conseguiram ficar ricos também.

Para empresários de sucesso, a história de outros empresários que também são bem-sucedidos é vista como motivacional e inspiradora, afinal dessa forma eles têm certeza de que mais pessoas conseguiram grandes feitos por meio de muita dedicação e trabalho duro.

8 – Elas querem ser diferentes

Pessoas ricas buscam a inovação com frequência. Elas sabem que por trás de todo grande sucesso existe o trabalho de alguém que pensou em algo que nunca tinha sido feito antes e que disse o que ninguém havia dito antes.

9 – Elas pensam “por que não eu?”

Essa questão tem muito a ver com a anterior. Da mesma forma que pessoas de sucesso sempre buscam por motivações e ideias diferentes, elas também costumam não basear seus projetos com base em fracassos alheios. Se decidem, por exemplo, abrir um restaurante em uma região onde outros estabelecimentos já foram fechados, costumam pensar: “Ok, eles não conseguiram ter sucesso, mas por que não eu?”.

Aceitar riscos é prioridade na vida de quem busca alcançar grandes metas, e autoconfiança é fundamental. Em vez de pensar que o fracasso alheio é a porta de entrada para o próprio fracasso, essas pessoas preferem acreditar que, com o esforço que farão, o resultado será diferente. E adivinha só? Geralmente é isso o que acontece.

O que você faz para alcançar seus próprios objetivos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: