Se você sempre sonhou em ter a sua própria armadura, pode começar produzindo as suas manoplas. Assim, confira o vídeo acima postado no YouTube por David Guyton, que fez uma luva toda articulada de latão para promover um livro que ele escreveu.

Embora o clipe esteja em inglês, as imagens mostram de forma bastante clara o passo a passo de como fazer a sua própria manopla, começando por marcar onde estão as articulações dos seus dedos em uma luva de borracha. Depois, desenhe todos os componentes em papel — que é muito mais fácil de trabalhar do que o metal —, recorte cada parte e dobre as extremidades.

Ferramentas e paciência

Também é aconselhável separar e marcar o que é cada peça, para facilitar o processo de montagem mais tarde. Verifique todos os detalhes do modelo de papel antes de começar a trabalhar com o metal, já que esse material é muito mais fácil de manipular. Quando a manopla-modelo estiver perfeita, basta desmontá-la e fazer uma igual com as chapas de metal.

Na verdade, todo o processo é relativamente demorado, bastante trabalhoso e exige uma série de ferramentas e muita paciência. Entretanto, se você realmente se empenhar, provavelmente será o único dos seus amigos a ter uma manopla de metal — a produzida por Guyton, pelo menos, é incrível. E você, leitor, acha que conseguiria fazer uma também?

Fonte: David Guyton