Não é difícil pensar em um trabalho que traga grandes riscos de vida, como é o caso de um bombeiro ou um policial. Mas nenhum deles é tão assustador e perigoso quanto o de um eletricista encarregado do conserto de uma torre de rádio, já que um único escorregão pode ser fatal.

Se você duvída, basta ver o vídeo acima: nele, é possível ver o processo de escalada necessário para chegar ao topo de uma dessas torres, que são maiores do que a torre da Sears ou o Empire State, alguns dos mais altos prédios do mundo. Mas é bom avisar que as cenas não são recomendáveis para quem tem medo de altura.

Uma escadaria para o céu

O vídeo já está na internet há anos, mas não deixa de impressionar. Depois de subir os primeiros 490 metros de elevador, os funcionários devem então escalar todos os outros 50 metros do percurso. Ao mesmo tempo, eles precisam carregar enormes sacolas de ferramentas pesando quase 15 quilos, que podem facilmente acertar, nocautear e derrubar quem está logo abaixo.

Mesmo com os equipamentos de segurança, a escalada ainda é extremamente perigosa, pois existem pontos de transição em que não há onde prender os mosquetões. A chuva é outra grande inimiga, já que ela pode começar sem aviso, obrigando os escaladores a voltar por uma trilha ainda mais mortal que antes.