Conheça o homem que está tentando atravessar o Atlântico usando só balões
136
Compartilhamentos

Conheça o homem que está tentando atravessar o Atlântico usando só balões

Último Vídeo

Viajar grandes distâncias utilizando apenas balões como meio de transporte é um feito que já deixou de ser exclusivo de desenhos animados já há algum tempo. Um expert no assunto é o gerente de TI Jonathan Trappe, que realizou essa façanha em pelo menos três locações distintas ao redor do globo.

Desta vez, o objetivo de Jonathan é atravessar o Oceano Atlântico a bordo de seu suporte, sustentado somente por balões cheios com gás Hélio. Ao todo, o “veículo” do rapaz conta com 370 bexigas das mais variadas cores, proporcionando uma cena que lembra muito aquela animação da Pixar, chamada “Up! Altas Aventuras”.

“O Atlântico já foi atravessado muitas vezes e de muitas maneiras, mas nunca assim”, diz o viajante. Jonathan já deu início ao seu ambicioso projeto partindo da cidade de Caribou, no estado americano do Maine. Ele pretende manter uma altitude próxima de 25 mil pés do solo, o que é uma lição tirada das suas experiências anteriores, que incluem a travessia do Canal da Mancha e dos Alpes.

Até onde vai sua determinação?

Inclusive, Jonathan detém o recorde de maior permanência no ar sustentado apenas por balões de gás Hélio, após 16 horas ininterruptas de vôo. Com tanta experiência nas costas, parece que, se alguém realmente for capaz de completar essa tarefa, possivelmente o senhor Trappe é a pessoa mais indicada.

No entanto, se depois de ler tudo isso, você ainda acha que o rapaz está realizando uma empreitada que corre o risco de dar completamente errado, possivelmente você tem toda a razão. Até hoje, foram registradas as mortes de cinco pessoas que tentaram fazer a mesma coisa que este rapaz... Será que vale a pena?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.